sexta-feira, 30 de maio de 2008

Pequenos detalhes...

Felizmente, para a ciência e para a humanidade, Isaac Newton não se sentou debaixo de um coqueiro em certo dia de inspiração.

Desenho

Desço oito degraus, viro à direita e desço outro lance de oito degraus, desço mais e mais, sempre virando à direita em lances de oito degraus, até que chego a uma porta. Entro e dou por mim no terraço do edifício. Maldito Escher não devia desenhar mais prédios.

terça-feira, 27 de maio de 2008

Férias

Período de tempo na vida privada das pessoas em que a preguiça é sociamente aceitavel.

segunda-feira, 26 de maio de 2008

Tempo II

Eu: Este tempo anda esquisito...
Rucas: É verdade, passa muito devagarinho!

Tempo I

Duas palavras para descrever o tempo em Lisboa nos últimos dias: T-Shirt e Galochas.

quinta-feira, 22 de maio de 2008

Perco a vergonha...

...e confesso aqui que acabei de ver o Rambo 4.

segunda-feira, 19 de maio de 2008

Reminiscências desenquadradas

Dou uma moeda ao arrumador do parque e uma parte de mim fica sempre à espera do som do sino. Por outro lado, quando era criança e dava uma moeda ao elefante no zoo não esperava que ele guardasse o carro do meu pai.

quarta-feira, 14 de maio de 2008

A relatividade dos feitos e das distâncias

Neil Armstrong caminhou na lua, mas aposto que nunca pôs os pés em Torres Vedras. Acrescento ainda para provar a minha superioridade que, a minha mãe é de Torres Vedras e a dele de certeza que não é da lua.

feijoada_transmontana.scf

Inventava-se um formato de ficheiro que comprimisse aromas – seria um Smell Compressed File. Depois era só fazer upload para o Ipod, enfiar os auriculares no nariz e viver o stress do dia-a-dia com o cheirinho do campo.

terça-feira, 13 de maio de 2008

Referência

Estava eu no Campo Pequeno, agachado a cagar atrás de uma árvore e com uma bola de ténis na boca, quando vi passar o autor do Plexu blog. - Memórias de um cão qualquer

sábado, 10 de maio de 2008

Três frascos para iniciar uma colecção

Grito a palavra afecto para dentro de um pequeno frasco e fecho a tampa de imediato. De seguida, faço o mesmo com as palavras humor e conceptual. Alinho os três recipientes na estante da biblioteca com as respectivas etiquetas: afecto/afeto, humor/umor, conceptual/concetual. Começa assim a minha colecção de palavras moribundas. Daqui a uns anos abro os frascos e oiço o que resta delas.

sexta-feira, 9 de maio de 2008

Sinais de provincianismo

Costumo estar atento aos movimentos das pessoas na rua. Hoje recebi a recompensa desta minha postura: descobri que há quem buzine aos pombos no meio da estrada.

quinta-feira, 8 de maio de 2008

Metamorfose

Um pequeno ajuste no meu horário de trabalho obriga-me agora a sair da cama a horas impróprias para um ser humano que se deseja saudável. Num ápice, transformei-me numa coisa andante que vive na fronteira da realidade com a fantasia.

quarta-feira, 7 de maio de 2008

Música de elevador

Elevador com música ao vivo. Bateria, clarinete e contrabaixo. Limite de peso excedido.

Por favor utilize as escadas.

segunda-feira, 5 de maio de 2008

Pantomina

Dar, é muito mais do que um acto altruísta, é também o egoísmo que nos permite levar para casa a satisfação de ter feito alguém mais feliz.

sexta-feira, 2 de maio de 2008

Longe da vista

Sonhei esta noite que tinha ganho um concurso de pisa-papéis. Levava um balão de hélio para pisar a papelada toda no tecto do escritório.