domingo, 30 de novembro de 2008

The Space Between

Ken: Sentes-te Amado?
Carlos: Não. Hoje sinto-me Filiano.
Rodrigo: Shhh! Oiçam o violino do cigano.

sábado, 29 de novembro de 2008

Prova de vida...

...de quem anda meio morto

quarta-feira, 12 de novembro de 2008

Gafe

Pedir ao próprio pai para ir à Bertrand ver se consegue encontrar "O Rei Édipo" de Sófocles que aparentemente está esgotado em todo o lado.

terça-feira, 11 de novembro de 2008

Planeta dos Macacos II

Para reforçar a ideia do post anterior convém esclarecer: Too leite my friend, não é a mesma coisa que, Demasiado milk meu amigo. Arrotemos uma vez mais porque a lactose não é para aqui chamada.

(Acreditem que isto começa a fazer muito sentido para mim. Na pior das hipóteses acabo a explicar isto a alguém no Miguel Bombarda)

Fraldário

Estas calças da moda, que prolongam o rabo num saco flácido até o meio das pernas á laia de grande reservatório de cocó, deixam os putos suburbanos a andar como os pinguins. Sempre achei que as tendências da moda deveriam procurar a simplificação. É obvio que não percebo nada de moda.

quinta-feira, 6 de novembro de 2008

São Martinho em Lisboa

Campo de Ourique cheira a castanhas, dizia eu quando era miúdo. Já em idade adulta, descobri que esse perfume não era mais do que o resultado da azáfama do crematório do cemitério inglês.

Moro relativamente perto do cemitério do Alto de São João. Hoje quando saí de casa cheirava a Campo de Ourique.

A estética do sono

Aquela expressão de balão que vai rebentar. Os olhos a saltar das orbitas e na boca a tristeza duma tragédia grega. Um bocejo reprimido não é coisa bonita de se ver.

É tudo uma questão de adeus

Vive-se um estranho histerismo em todo o mundo, quase a roçar a imbecilidade; Agora vai valer a pena viver neste planeta, a crise vai acabar, o Afeganistão, o Iraque e o Irão vão ser invadidos pela paz e pelo amor. Se bem me recordo, um histerismo semelhante ao que se viveu quando Bill Clinton venceu as eleições em 1992 substituindo o velho Bush na Casa Branca. Se bem me recordo o mesmo Bill Clinton que acabou a largar bombas em plena Europa. Não se trata de quem lá vem, mas sim de quem não fica.