segunda-feira, 25 de agosto de 2008

A genese Woodstock e a erudição a cores

Foi à revelia das regras da investigação científica, em Agosto de 1962, que Warren Thomas, então director do jardim zoológico de Oklahoma, tomou a iniciativa de injectar 297 miligramas de ácido lisérgico num elefante com mais de três toneladas, numa tentativa infundada de controlar "manadas problemáticas". Em menos de uma hora, o infeliz paquiderme jazia morto para que o "cientista" pudesse concluir, Parece que o maior animal terrestre é muito sensível ao LSD, acrescentando ainda que não adivinhava tal desfecho depois de ele próprio ter experimentado várias vezes o referido ácido em dose 3000 vezes inferior.

Manadas problemáticas de homens como Warren Thomas, continuam por controlar.


6 comentários:

Ana GG disse...

Inelizmente, em 2008 ainda nos encontramos nas mãos dessas "bestas" problemáticas. :(

Estava farta de cá vir à procura de novidades. Gosto da forma e da escolha dos temas.

Unknown disse...

Há um livro com o sugestivo titulo, "Elephants on Acid and Other Bizarre Experiments" que relata alguns flops da investigação cientifica. Do mesmo autor sugiro um blogue onde se encontram algumas histórias do mesmo género e outras que desmistificam alguns mitos urbanos. http://www.museumofhoaxes.com/

Quanto à procura de novidades, utilizo o Google Reader que faz com que a informação venha ter comigo. Funciona como uma caixa de e-mail para actualizações de blogs :D

Ana GG disse...

Fica a informação, obrigada! Depois
passo por lá, hoje não estou veia para aguentar tanta barbaridade.

A informação não vem ter comigo porque, para variar, não sei como funciona o Google Rider. Por outro lado, a procura arcaica das novidades torna-se mais engraçada e sempre aumenta o número de páginas visitadas dos blogues em questão (quando se está em semi-greve de actividades que exijam GRANDES esforços, é uma forma de nos mantermos ocupados) ;)

Ana GG disse...

UPS...*Reader

Rocket disse...

manada desgovernada... é uma boa imagem.

Ana disse...

lá está ... se fossem cogumelos o desgraçado não teria " batido a pata "! Nada melhor que uma pessoa ser vegetariana :)) além disso vem na bula o aviso " Não desperdiçar em paquidermes !!!"