terça-feira, 15 de julho de 2008

Divagações de um louco

"Não acha o doutor que a enfermeira Helena é uma vaca, ou serão aquelas manchas apenas um problema de pigmentação da pele? Na verdade pouco importa, desde que ela faça o seu trabalho como deve ser e não largue bostas no corredor. "

quinta-feira, 10 de julho de 2008

Delírios de quem está cheio de fome e ainda não lanchou

A interminável variedade de sandes que o Sr. Júlio tem no seu snack-bar. O Sr. Júlio diz chnack porque é do interior norte e revira os olhos para cima enquanto procura no cardápio da memória, “Ora temos sandes de queijo, fiambre, mistas, com manteiga, sem manteiga, chóuriço”

Não costumo tirar aquele fiozinho de gordura do fiambre. Do chouriço tiro sempre o acento do “o”. Chouriço com acento no “o” devia merecer honras de “x” no lugar do "ch" e dois “s” em vez do “c” cedilhado, o “u” podemos comê-lo já porque não serve para nada – xórisso.

Escuta telefónica

Não Sr. Primeiro-ministro, não há cirurgia que lhe endireite o nariz. Podemos fazer um transplante e substitui-lo pelo rabo de um gato que temos aqui…

segunda-feira, 7 de julho de 2008

H ! ~

Gosto de posts pequenos. Para os conseguir vou depurando as frases e as ideias até à sua essência. Agora que exagerei neste processo, o resultado é um H, um ponto de exclamação e um til.

terça-feira, 1 de julho de 2008

Cereja no topo da cabeça

Alguém sabe para que serve e como se chama aquela pintinha encarnada que os indianos usam no meio da testa? Eu não sei e enquanto permanecer neste estado de ignorância vou continuar a denominá-la por Pintinha encarnada que os indianos usam no meio da testa.

Na Rua Morais Soares em Lisboa há uma loja de indianos que vende electrodomésticos e roupa juvenil. No meio das máquinas de lavar, dos ecrãs de plasma e das torradeiras, estão agora dois pequenos manequins infantis com traços de Buck Rogers e uma pintinha encarnada no meio da testa.